sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Brumado: Prefeitura aperta o cerco contra o Transporte Escolar clandestino

Com 0 Comentario
Vans e ônibus que realizam transporte escolar em Brumado, que operam no entorno de Escolas das redes pública e privada de Ensino, deverão passar pela vistoria e inspeção que já será realizada pela Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, a partir da segunda quinzena do mês de fevereiro.
A partir da conclusão do processo de vistoria e inspeção, previsto na legislação vigente [Artigos 136 a 139 do Código Brasileiro de Trânsito], a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte vai iniciar as blitzes e os veículos ou condutores que não tiverem sido vistoriados e aprovados serão recolhidos e sofrerão as penalidades previstas na legislação.
De acordo com o Coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Brumado, Jasen Ricardo Rocha da Silva, o número de veículos envolvidos na atividade de transporte escolar no município sem autorização, ou seja, que não foram vistoriados e inspecionados pelo órgão, é preocupante. Em uma postagem nas redes sociais, o Coordenador apontou que 98% dos veículos/condutores de transporte escolar não possuem autorização e, portanto, se não regularizarem a situação serão alvo de blitzes e poderão ser recolhidos. No alerta feito aos pais, embora não esteja explicíto, subtende-se que um veículo irregular flagrado por uma blitz terá a viagem interrompida e será recolhido, mesmo que estiver em meio a trajeto com estudantes.

+1

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial